quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

250 ANOS DE AVEIRO

Os amigos d'Avenida são um blogue colectivo criado por um grupo de colegas e amigos com o objectivo de estimular a reflexão sobre o futuro da cidade de Aveiro. Uma das questões que irão debater publicamente hoje, dia 22, à noite, é "a necessidade de se aproveitarem as comemorações de marcos históricos (no caso os 250 anos da cidade) para se promoverem iniciativas que dinamizem a vivência social e cultural da cidade, estimulem a criatividade dos seus agentes e cidadãos e que, com isso, a ajudem a projectar-se no exterior".

O blogue começou em 1 de Novembro último e no seu primeiro post surge uma lista significativa de sítios e blogues que falam sobre a cultura de Aveiro. Contei doze editores do blogue, o que é representativo da participação. Um deles, José Carlos Mota, chamou-me a atenção para o sítio da câmara de Aveiro com informação sobre os 250 anos do concelho.

Abaixo reproduzo as páginas de acesso quer aos Os amigos d'Avenida quer aos 250 anos, bem como uma fotografia que aqui publiquei recentemente de Aveiro (cidade pela qual tenho uma grande estima, eu que lá vivi no primeiro semestre de 2000 para escrever um livro sobre uma empresa de investigação em telecomunicações do concelho).

1 comentário:

JMO disse...

Obrigado pela promoção.

Visite regularmente o site da CM Aveiro em www.cm-aveiro.pt , podendo subscrever o serviço RSS para ficar a par das noticias de Aveiro.

João Oliveira
blogger
Assessor de Imprensa da CM Aveiro