segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA DE MÁRIO PIRES

"O Chiado é uma das zonas mais emblemática de Lisboa. Há muito que está presente nas letras portuguesas e faz parte dos hábitos da capital. Muitos dos seus ex-libris são igualmente lugares comuns fotográficos.

"Ao aceitar o desafio de fotografar o Chiado, apenas tinha a certeza de que não queria caminhar por trilhos já demasiado pisados. Não tendo pretensões a originalidade, escolhi tratar o tema de modo a reflectir sobre as dúvidas que sinto em relação ao papel da fotografia como "descritora" da realidade e às falhas desse modelo.

"Porquê escolher um único ponto de vista quando podemos ter vários ? Acredito que um dos papéis da arte é o de mostrar que a realidade tem muitos sentidos, muitos mais do que aqueles que os sentidos nos revelam. Espero apenas contribuir para que possam descobrir maneiras diferentes de olhar o Chiado".

Texto de Mário Pires como convite para a sua exposição de fotografia 7 Visões no Chiado, que inaugura no dia 26 de Fevereiro, pelas 18:30, e se prolonga até 30 de Março, no LiberOffice Chiado, Largo Rafael Bordalo Pinheiro, 16, Lisboa [imagem retirada do sítio Estética Fotográfica, do autor].

Sem comentários: