terça-feira, 25 de janeiro de 2011

NOVELA DA SIC

Laços de Sangue, a novela da SIC no horário nobre, é o primeiro título de duas co-produções entre a Rede Globo e a portuguesa SP Televisão. A parceria envolve todas as etapas da criação e produção de novelas, incluindo guião, planeamento e definição de elementos artísticos, como se lê na revista Notícias Madre SGPS a que pertence a produtora SP Televisão.

Um dos objectivos é englobar a novela no pacote de vendas internacionais, a começar com o certame organizado pela National Associates of Television Program Executives (NATPE), que abriu ontem e se prolonga até amanhã em Miami, Estados Unidos. Depois de Laços de Sangue, em que está envolvido o guionista brasileiro Aguinaldo Silva, projecta-se uma segunda novela ainda para este ano. Outro dos objectivos é o de atender à crescente necessidade de programação provocada pelo surgimento de novos meios.

O terceiro objectivo da parceria é abrir um espaço de produção em Portugal. A co-produção significa o alargamento, para fora do Brasil, da produção de novelas e a concorrência mais directa, em Portugal, com as novelas da Plural Entertainment, da TVI.

Sem comentários: