terça-feira, 24 de abril de 2012

Media, Jornalismo e Democracia

O IV Seminário Internacional Media, Jornalismo e Democracia, organizado pelo Centro de Investigação Media e Jornalismo (CIMJ), realiza-se nos dias 6 e 7 de dezembro de 2012, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Avenida de Berna, 26C - Lisboa).

O seminário tem por tema Pesquisa em Media e Jornalismo e será dedicado a homenagear o principal dinamizador dos Estudos Jornalísticos em Portugal nos últimos trinta anos, o Professor Nelson Traquina, anterior presidente da direção do CIMJ.

O programa integra sessões plenárias e sessões paralelas para comunicações de tema livre relacionadas com os media e do jornalismo, que serão sujeitas a um processo de dupla arbitragem científica (https://sites.google.com/site/nelsontraquina/programa). Para submissão de comunicações, deverá consultar as normas definidas na chamada de trabalhos (email: homenagemnelsontraquina@gmail.com, cimjmedia@gmail.com).

O prazo para submissão de propostas de comunicação (envio de resumo) termina a 8 de julho de 2012. As propostas de comunicação selecionadas serão divulgadas neste website, provavelmente até dia 15 de julho de 2012. As línguas oficiais do congresso são o português, o galego, o espanhol e o inglês.