Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
terça-feira, 17 de maio de 2016
Públicos dos museus
Li no Público que o visitante dos museus nacionais (perfil social predominante) é um indivíduo relativamente jovem (média de 41 anos no público nacional, 43 no estrangeiro), qualificada em termos de escolaridade e ocupação profissional, que visita o museu por diversos motivos - como conhecer melhor a diversidade cultural ou porque lhe dá prazer -, de acordo com o coordenador do estudo, José Soares Neves. Oito em cada dez são estreantes, um em cada quatro visitantes estrangeiros é francês. O Estudo de Públicos dos Museus Nacionais foi desenvolvido pela Direção-Geral do Património Cultural (que gere catorze museus) e Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Universitário de Lisboa. Foram validados 14 mil questionários em computadores colocados no final da visita (47% portugueses, 53% estrangeiros).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário