quinta-feira, 15 de abril de 2004

ENCONTRO E ALMOÇO DE BLOGUISTAS

Propõe Letras com garfos,de Orlando Braga, a realização de um encontro e almoço de bloguistas no próximo dia 1 de Maio no Porto. Neste momento, já há 46 blogs inscritos. Não sei o local do encontro, mas o bloguista organizador fala de uma passagem no Lugar Do Desenho - sede da Fundação Júlio Resende, perto do restaurante onde haverá o convívio. Estou com imensa curiosidade em conhecer melhor a tribo bloguista, nesta versão em que se junta o útil ao agradável.

DÚVIDAS METÓDICAS

Perguntava hoje, às 00:26, o bloguista das Luminescências: "O Rogério Santos das Teorias da Comunicação e das Industrias Culturais é da área do jornalismo ou da publicidade?! publicado por Iluminado @ 00:26 - Comentários". Claro que o meu programa está enunciado no cabeçalho, e procuro cumpri-lo. Um abraço ao Iluminado.

A propósito: este sítio foi visitado esta semana por um internauta do Japão. Será um português a trabalhar lá? Ou porque eu coloquei no dia 13 uma imagem da Nana, um dos ídolos virtuais japoneses de maior sucesso?

EVOLUÇÃO

Comentava, na abertura do seu programa Ritornello, na Antena 2, Jorge Rodrigues: "Agora, quando nos referirmos aos acontecimentos em França de 1789, falar-se-á de evolução francesa". Isto a propósito de se ter perdido o r da revolução do 25 de Abril de 1974, de acordo com os outdoors espalhados no país. (R)evoluções!

E, por escrever Antena 2: Eduardo Street, à segunda-feira, no programa Jardim da Música, de Judite Lima, está a falar da história da rádio. Esta semana apresentou notícias de 1934. O programa passa à hora de almoço.

JINGLES DE RÁDIO

Via Jornal Rádio, via Os Dias da Rádio, cheguei a LisbonFM, página de Artur Miguel Dias, professor da Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciência e Tecnologia. Este sitio tem cerca de 50 jingles (em mp3) das estações de rádio de Lisboa, algumas delas que deixaram já de emitir ou mudaram os seus jingles. Particular saudade deixou-me a audição do jingle da "XFM - para uma imensa minoria".

Explica o docente da Nova como fez o trabalho: "On 21/Oct/1995, during the afternoon, I set my 8 years old Panasonic NV-F70 VHS-HIFI video recorder to Long Play mode and Line/Audio mode, introduced a 240m tape, pressed the record button and let the tape run while switching FM channels on my AKAY AT-52 tuner. As each jingle appeared I indexed it using the remote control. This took me six hours. The sampling procedure took me two extra hours".

Sem comentários: