sexta-feira, 1 de outubro de 2004

DA MINHA LEITURA DOS JORNAIS DE HOJE

Antena 2 - há uma notícia no Público sobre a alteração de programas da rádio clássica, nomeadamente o programa da manhã (7 às 10 horas). Até há relativamente pouco tempo, este programa tinha dois animadores por dia. Desde o Verão, o modelo alterou-se, ficando quase sempre apenas um por dia. Agora, o animador dos dias úteis é João de Almeida, que já assinava apontamentos com muito interesse. A acompanhá-lo, Ana Paula Russo (que transita das equipas anteriores), às segundas e sextas, e Judite Lima, das terças às quintas.

Apenas duas notas sobre a notícia e sobre o que eu ouvi na Antena 2, hoje de manhã. A mudança das equipas da manhã significa que o modelo falhou, pois ele é relativamente recente [após a reforma do animador anterior do programa da manhã, que tinha, aliás, um nome do programa mais sugestivo, O despertar dos músicos, do que Acordar a dois - pela sua dupla conotação (pode indicar o despertar em cada dia com dois animadores distintos mas também querer implicar o revigorar de uma antena sonolenta na sua programação)]. Estou a pensar em Gabriela Canavilhas, que deveria fazer uma enorme ginástica de tempo, agora que a Orquestra Metropolitana lhe ocupa o tempo todo. Por outro lado, a notícia refere que a verdadeira alteração de programas só se vai dar em Janeiro, o que prova que as alterações foram ajustes a pessoas que estavam com poucas possibilidades de continuar.

Duas notas para além da notícia. Uma, a do regresso de Judite Lima, com o seu Jardim da Música, ao sábado de manhã, o horário que ela já teve. A outra é o aniversário do programa Ritornello, de Jorge Rodrigues, hoje dia mundial da música. Saúdo ambos.

Sem comentários: