sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005

SALAMANCA - PLAZA MAYOR

No seu blogue Nocturno com gatos, Soledade Santos escreveu ontem sobre a neve que caíu na sua terra e publicou uma imagem de Salamanca à noite, que eu lhe oferecera há algum tempo.

A lembrar essa ida à cidade do rio Tormes e da livraria Cervantes, deixo aqui algumas outras imagens.

Não há grande necessidade de as legendar: Plaza Mayor numa manhã cheia de sol mas com algum frio (Novembro de 2004) e algumas lojas das arcadas. Uma das fotografias é de abrir o apetite: um pequeno-almoço de churros com chocolate (para a Ana e para mim). Só não provei um gelado que a Soledade me aconselhara porque esqueci o nome do gelado e da cafetaria.






Observação: o blogue Nocturno com gatos continua a ser um exemplo de um espaço particular de tertúlia virtual entre a Sol e muitas(os) amigas(os). Um espaço que também poderia tornar-se real, com leitura das suas poesias. Talvez um dia ela organize um serão para irmos todos ouvir e participar.

3 comentários:

Amélia disse...

...e a mim bem me apraz essa ideia de uma tertúlia dos amigos do nocturno com gatos, Rogério.Que são quase uma família...

soledade disse...

No Inverno, churros (ou até calamares fritos) são melhores que gelados, com chocolate negro e espesso, no Las Torres. Mas o melhor de tudo, o melhor de tudo o que resta... é a Cervantes :)

Uma tertúlia dos amigos do Nocturno? Eles são de tantas e desvairadas terras! Acho por fim que gostaria. O Mário da Retorta propôs associar-se. Vamos pensar nisso.

Obrigada. Um abraço

Rogério Santos disse...

Esperemos então pela organização do Mário. Que bom seria. Cá de casa iriam duas pessoas.