sexta-feira, 17 de junho de 2005

AINDA O COLÓQUIO DE ONTEM SOBRE BLOGOSFERA

Um dos presentes no colóquio de ontem na Cordoaria Nacional, Hugo Neves da Silva, do blogue lisbonlab, tem uma proposta, que passo a citar (os sublinhados coloridos no texto são meus):

"Recentemente, uma amiga, colega de mestrado e jornalista ficou desempregada. Recordo-me perfeitamente de na altura lhe ter sugerido que criasse um blogue onde publicasse as reportagens que estava a terminar, de forma a mostrar o seu valor e quem sabe ter alguma oportunidade profissional. Felizmente, por ter tido rapidamente uma oportunidade de trabalho noutro órgão de comunicação social, acabou por não seguir o meu conselho. Curiosamente, no evento de ontem, Pacheco Pereira afirmou que não conseguia compreender por que motivo é que os inúmeros recém-licenciados da área de Comunicação Social ou os jornalistas desempregados, não criam os seus próprios blogues, nos quais podem publicar as suas notícias ou reportagens, mostrando as suas capacidades. Afinal, tempo não lhes falta. Na sua opinião, os «jornalistas» que tiverem qualidade e valor, serão certamente convidados a integrar os órgãos de comunicação social tradicionais.

"Como muitas vezes o mais difícil é dar o pontapé de saída, associado à vertente experimental que associei a este blogue desde o seu início e ao enorme espaço de alojamento que neste momento possuo desde que migrei para um domínio próprio, gostaria de lançar o desafio de criar um blog, por exemplo newsblog.lisbonlab ou observador.lisbonlab. Nesse espaço qualquer licenciado em comunicação social, jornalismo ou jornalista desempregado, poderia publicar gratuitamente as suas notícias, reportagens, entrevistas ou fotografias. Pessoalmente, responsabilizo-me pela disponibilização do espaço de alojamento, pela criação do blogue e pela sua manutenção. Assim que haja três interessados em colaborar neste desafio, inicio a criação do blogue. Os interessados em colaborar deverão expressar a sua vontade, enviando-me um email para lisbonlab@gmail.com".

Por favor, visitem o blogue lisbonlab.

Entretanto, o Diário de Notícias de hoje publicou uma peça muito equilibrada sobre o mesmo evento (de que incluo uma pequena parcela). Pena não aparecer assinada!

Sem comentários: