terça-feira, 21 de junho de 2005

REVISTA MEDIA & JORNALISMO

Saíu o nº 6 da Media & Jornalismo, com o título de capa Investigação e globalização. A recente vinda do investigador Pertti Alasuutari, professor finlandês de sociologia e editor do European Journal of Cultural Studies, serviu para uma entrevista e um artigo assinado por ele. Ele tem trabalhado a construção das identidades no quotidiano, a recepção mediatizada e as audiências, bem como as questões da metodologia na pesquisa social.

Outros textos pertencem a Lídia Marôpo, Maria João Silveirinha, Rogério Santos, Catarina Burnay e Estrela Serrano. A Media & Jornalismo pertence ao Centro de Investigação Media e Jornalismo e é editada pela MinervaCoimbra.

1 comentário:

Anónimo disse...

É, certamente, um livro a estudar. A propósito de identidades, M.J.Silveirinha, noutro estudo de sua autoria (1), remete para o vocabulário antropológico a sua apreciação da descoberta das identidades, afirmando que enquanto nas sociedades premodernas a identidade era desproblemática e criada a partir de um sistema tradicional de mitos, na modernidade a identidade está sujeita à reflexão, porque é sujeita a mudança e inovação.

(1) Dissertação de Mestrado "Identidade e Cultura Moderna", 1994, UN