segunda-feira, 3 de outubro de 2005

EMISSORAS LOCAIS GALEGAS COMEÇAM HOJE UMA PROGRAMAÇÃO CONJUNTA

Os espaços iniciam-se às sete da tarde com o nome RADIOFUSION, com a Radio Radioallariz, Radio Redondela, Radio Tui, Radio Negreira, Radio Arzúa, Radio Eume (As Pontes), Radio Fene e Radio Foz. Possivelmente nos próximos dias haverá novas estações a aderirem ao projecto, superando as 25 estações.

A programação conjunta focará fundamentalmente a audiência “jovem”, ainda que não se afaste de outras franjas de idade. Um dos espaços terá o título “Entrada libre” (19:00/21:30), conduzido pelos jornalistas Belén Regueira, ex-apresentadora do espaço da TVG “Chambo”, e Tomás Lijó. O programa combinará conteúdos musicais, agenda cultural, entrevistas e ligações a galegos que vivem em qualquer parte do mundo. Humor e dinamismo incluem-se nos objectivos do programa.

A programação agora iniciada é uma nova experiência na Galiza. As emissoras locais juntam esforços para aproveitar novos recursos e oferecer espaços de máxima qualidade, sem renunciar ao carácter local e com orientação para a juventude, lê-se em texto que me chegou à caixa de correio (e assinado por Henrique Sanfiz, da direcção da Radio Fene). Cada uma das rádios locais continuará a emitir a sua programação própria no horário de manhã e intercalará as suas notícias fora da programação conjunta.

Desejo sucesso a esta combinação de interesses na rádio galega, que algumas estações portuguesas da região de Viseu e Guarda têm vindo a fazer e que seria desejável estender a outras regiões do nosso país.

Sem comentários: