domingo, 27 de novembro de 2005

AINDA OS BLOGUES NO FEMININO

O colóquio foi já há algumas semanas, mas sabe bem ler na imprensa diária coisas que consideramos que vale a pena serem lidas. Os "blogues no feminino são diários que assumem um papel político", escrevia-se no Diário de Notícias de ontem. Respigo duas ideias do texto: "«Poesia. Os blogues das mulheres são só poemas». Esta é a opinião manifestada por um homem a Isabel Ventura, mestranda em Estudos sobre Mulheres, quando realizava um inquérito sobre o que são blogues no feminino. Mas esses recentes diários virtuais «são muito mais do que poesia ou relatos do dia-a-dia», afirma ao DN Isabel Ventura".

Outra parcela do texto: "Já a jornalista Carla Quevedo, autora do Bomba Inteligente, diz que as mulheres abordam qualquer assunto na blogosfera. «Falam literalmente de tricô, como Hilda Portela ou Rosa Pomar, ou dos filhos, como Vieira do Mar no Passeai, Flores! Falam da actualidade, de política, de sexo, de homens, de compras, de touradas, de animais, de economia, de futebol, do quotidiano, de moda, de cinema, de literatura. As diferenças no modo como observam os temas estão relacionadas com o que são como pessoas e não com o simples facto de serem mulheres», considera a jornalista".

1 comentário:

Ponto Verde disse...

Muito interessante esta análise.Nunca me tinha ocorrido esta compartimentação bloguistica, mas de uma análise breve , parece fazer todo o sentido num fenómeno tão recente.