segunda-feira, 21 de novembro de 2005

O POTE DE MIDAS DE DANIEL RADCLIFFE

O rapaz, actualmente com 16 anos, que interpreta a figura de Harry Potter, tornou-se o adolescente mais rico do Reino Unido. Ainda com um filme em exibição no cinema, ele já assinou a sua interpretação no quinto filme da série, Harry Potter e a Ordem de Fénix, onde receberá pelo menos £8 milhões (não sei o câmbio de hoje, mas presumo que dê uns €12 milhões). Este filme será comercializado dentro de um ano. potter.jpgA Gilmore Jacobs, uma empresa criada pelos pais de Daniel Radcliffe para gerir os seus proventos, já ganhou £10 milhões com os primeiros três filmes da série.

Radcliffe - lê-se na notícia do Sunday Times de ontem, em texto assinado por Maurice Chittenden e John Elliott - torna-se o equivalente de Macauly Culkin, agora com 25 anos, e que ganhou £27 milhões com os filmes Sozinho em casa. Mas a sorte financeira bate também à porta das co-estrelas do Harry Potter, casos de Rupert Grint, 17 anos, no papel de Ron Weasley, e Emma Watson, 15 anos, como Hermione Granger. A rapariguinha disse a um sítio de fãs que guardava todo o seu dinheiro no banco e que só o levantaria aos 25 anos. Ainda tem uma longa vida antes de disfrutar desse dinheiro.

Claro que a notícia é um aperitivo para o filme agora em exibição (ou prestes a sê-lo). Só no fim-de-semana que acabou, eram esperadas em Inglaterra meio milhão de espectadores nas salas de cinema. O filme já fez mais de £25 milhões naquele país enquanto nos Estados Unidos o filme passa em 3858 salas - isto é, quase quatro mil salas.

2 comentários:

Anónimo disse...

era para ter sido eu o harry potter, mas nem com óculos ficava com cara de parvo.

Anónimo disse...

eu adoro os filmes que o daniel fas ele é otimo,claro que muita gente tem inveja dele mais au contrario de min eu amo o Daniel radcliffe ele é lindo e espero que ele continue sempre assim.