segunda-feira, 15 de maio de 2006

VIDEOLAB COIMBRA 2006

Mais de 100 filmes, vindos de 40 países, vão ser exibidos no Videolab Coimbra 2006, mostra das novas tendências do filme em vídeo (Coimbra).

Segundo a organização, algumas exibições serão oportunidades únicas de ver, no país, pequenas obras-primas realizadas em vídeo. A sessão de abertura, a ocorrer no Jardim Botânico de Coimbra, na noite de 1 para 2 de Junho, apresenta Emina, de Jurinko Rajiè (Bósnia-Herzegovina), e Dies irae, filme de animação do francês Jean-Gabriel Périot. Ainda na mesma sessão de abertura, e perfazendo um tempo de projecção estimado em 64 minutos, ver-se-ão An icecream girl in the end of summer, de Jazuo Kono (Japão), Facechasers, de Gabriel Judet-Weinshel (EUA), Aeon, de Richard Sidey (Nova Zelândia), Bouquet Final, de Zahra Poonawala (França), e Dawn of the Pixies, de Tara Wells (Canadá).

Trata-se já da terceira edição, com a presença de todo o tipo de filmes, dos mais convencionais aos mais experimentais - ficção, animação, drama, comédia, documentário, experimentação, videoarte, videodança. O programa inclui ainda instalações, concertos, dança, artes plásticas e sessões de reflexão e debate sobre a imagem. As iniciativas repartem-se por vários locais de Coimbra como o Teatro Académico de Gil Vicente, Pavilhão Centro de Portugal, O Teatrão - Museu dos Transportes, Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, Galeria Santa Clara, Livraria XM, FNAC e Museu Nacional da Ciência e Técnica Dr. Mário Silva.

Para mais informações, visitar o sítio: Videolab Coimbra 2006.

Sem comentários: