sexta-feira, 17 de novembro de 2006

CINE GUIA


Coordenado (conteúdos) por Miguel Lourenço Pereira, já está à venda o livro intitulado Cine Guia, edição de 2007, um repositório de todos os filmes em DVD. No total, são mais de sete mil títulos em apresentação.


Diz Miguel Lourenço Pereira, também blogueiro em
Hollywood, que o "público português deve saber o que existe no mercado nacional", pois isso ajuda a combater a pirataria. Para o coordenador da obra agora lançada, o Cine Guia surge com a intenção de aproximar o público do cinema, seja em casa ou na sala.

O livro tem 16 secções com vinte filmes essenciais por género (e mais dez cuja edição, no nosso país, é recomendada). As 16 secções são: acção e aventura, animação/anime, cinema de autor (Europa), cinema de autor (Estados Unidos), cinema português, comédia, drama, erótico, fantástico, ficção científica, guerra, musical, policial, séries de televisão, suspense e western. Cada filme tem uma classificação: três estrelas quer dizer indispensável, duas estrelas é recomendável e uma estrela fica ao critério de gosto do leitor/espectador.

Mário Dorminsky assina o prefácio. Diz o organizador do Fantasporto que o preço médio de um DVD em Portugal oscila entre 20 e 25 euros, bem que custa de 15 a 18 euros na vizinha Espanha. Mais: 50% dos DVDs vendidos não são filmes mas musicais.

Cine Guia vai ser apresentado no próximo dia 20 de Novembro, na Fnac do GaiaShopping, pelas 10:00.

O meu obrigado ao editor (Dinalivro) e ao coordenador da edição, Pedro Garcia Rosado, pela oferta de exemplar do livro.

Sem comentários: