quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

ALTERAÇÕES NAS CÚPULAS DOS MEDIA

Tudo indica que João Marcelino seja o novo homem forte do Diário de Notícias, após o anúncio, por ele próprio, da saída do jornal Correio da Manhã.

Hoje, diversos media dão conta desta alteração, acrescentando outras como a possível ida de António José Teixeira, até agora director do Diário de Notícias, para a TVI.

É curioso assistir aos próximos desenvolvimentos. Com a entrada de Marcelino na Controlinveste Media, proprietária do Diário de Notícias, significa, primeiro, que a empresa de Joaquim Oliveira foi buscar um elemento importante de um outro grupo de media, a Cofina. A concorrência manifesta-se também na aquisição de gestores. Em segundo lugar, parece confirmar-se, com a contratação, de uma reorientação do jornal para um formato mais popular, deixando o terreno livre para o Público enquanto diário de referência. Em terceiro lugar, a ser verdadeira a informação da passagem de Teixeira para a TVI, isso faz com que haja um forte movimento de transferências na liderança dos vários media. A que se pode juntar a mudança de José Fragoso (TSF) para outro cargo. O que demonstra muita dinâmica nos media em geral.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ouvi dizer que JM fará uma sangria no CM. Será verdade?