quarta-feira, 26 de setembro de 2007

PRÉMIOS GAZETA 2006 DO CLUBE DE JORNALISTAS


Ontem à noite, foram entregues os Prémios Gazeta 2006 do Clube de Jornalistas, em cerimónia presidida pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, acompanhado pelo ministro dos Assuntos Parlamentares.


O Grande Prémio Gazeta foi atribuído a Jacinto Godinho, jornalista da RTP e docente universitário (ver vídeo). Brevemente, Jacinto Godinho editará a primeira parte da sua tese de doutoramento. O Prémio Gazeta Revelação pertence a João Pacheco, 26 anos, jornalista em regime de trabalho precário - como fez questão de frisar na cerimónia. O Prémio Gazeta de Mérito foi dado a Manuel António Pina, sempre ligado ao Jornal de Notícias (Porto), prémio recebido pela sua filha Sara Pina. Finalmente, o Prémio Gazeta Imprensa Regional foi atribuído à revista Mais Alentejo (Beja), dirigida por António Sancho e actualmente com 116 páginas e 15 mil exemplares.

No começo da cerimónia, o Presidente do Clube dos Jornalistas, Mário Zambujal, fizera a apresentação dos objectivos dos prémios e falara da actividade do clube.


2 comentários:

CDL disse...

Hemos incluido Industrias Culturais en un post en el que listamos siete blogs que consideramos merecedores del "Premio Blog Solidario", en el caso de Industrias Culturais por la promoción que hace de la cultura sin caer en elitismos. Saludos.

Rogério Santos disse...

Muito obrigado, muchas gracias. Cumprimentos, saludos.