Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sábado, 26 de janeiro de 2008
AS INDÚSTRIAS CULTURAIS SEGUNDO A MINISTRA DA CULTURA
Na cerimónia de apresentação de resultados preliminares no Inquérito ao Sector do Livro (ver mensagem abaixo), Isabel Pires de Lima falou da importância das indústrias culturais e das indústrias criativas no PIB dos países.
Segundo ela, em Novembro passado, durante a presidência portuguesa da UE, os países membros acordaram a cooperação política no sector, tendo em conta a sua importância. A ministra da Cultura referiu valer o sector das indústrias culturais e das indústrias criativas perto de 2,6% do PIB.
A ministra salientou ainda a importância dos estudos sobre a cultura no nosso país, tendo destacado quatro em curso (ou já concluídos): plano nacional da leitura, a cultura em Portugal, estatísticas da cultura e estudo do livro (apresentado exactamente ontem).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário