quarta-feira, 9 de abril de 2008

OS SIMPSONS NÃO GOSTAM DA VENEZUELA


Melhor: os Simpsons fazem mal ao governo venezuelano.

"A entidade reguladora da comunicação social da Venezuela instaurou um processo à estação privada Televen por violação da Lei da Responsabilidade Social. Tudo porque a Televen transmitia os Simpsons às 11h00, num horário sem restrições para crianças" (Público online de hoje de manhã).

Lê-se no comunicado do regulador que o programa e a hora em que é emitido "atentan contra la formación integral de niños, niñas y adolescentes. [...] En este sentido, este ente regulador reitera una vez más su total apego a la Constitución de la República Bolivariana de Venezuela y a la Ley de Responsabilidad Social en Radio y Televisión".

Sempre pensei que os Simpsons eram um atentado à liberdade de imprensa, informação e formação dos países :). Basta ver as tropelias do seu último filme, exibido em finais do ano passado. São excessivamente contestatários para mentes serenas como as que parecem governar aquele país. Melhor ainda, os Simpsons são uma família de falhados, broncos; eu não os gostava de ter por perto, pois eles, em vez da solução de problemas, são criadores de mais problemas. O grande problema é que eles não se apercebem, coitados. Claro, são apenas desenhos animados e não se exige mais inteligência de bonecos feios (se calhar até cheiram mal).

Possivelmente, o próximo passo do governo venezuelano - ou de um seu regulador - será proibir a reunião ou o simples encontro de mais do que uma pessoa. Democracias!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

"OS SIMPSONS NÃO GOSTAM DA VENEZUELA"

Ou nao gostam da companhia deles por aqueles lados...
Aqui, falam as cores com humor!
Ainda bem. Gostamos de companhias assim, bem dispostas e atentas.
Bom dia!

Anónimo disse...

Etiquetas: SEM ETIQUETA PARA NÃO SER CENSURADO

é mesmo verdade, a boa disposiçao e o humor sao criativos... "ridendo castigat mores", é assim?

Anónimo disse...

"ou o simples encontro de mais do que uma pessoa...

proibir, pode sempre, mas impedir que uma pessoa se encontre com uma segunda, nos dias de hoje...