![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtVcyvyp_xQP5oo3Bn7T7Holzk-yhEV3EZTCmq-DkDVG8e2b6CGInLQ8S-CMX8f_1gnFYde_epKrIyvoxG20HV1oAnd9eqXdqm6Es39X3mlHzwhAz9kkKiIsTZ4LfADbOl3SmB3Q/s200/tiagobaptista.jpg)
Tiago Baptista (2008). As Cidades e os Filmes. Uma biografia de Rino Lupo. Lisboa: Cinemateca Portuguesa
Depois dos franceses Lion, Mariaud e Pallu, o italiano Rino Lupo foi o quarto realizador estrangeiro a fazer cinema em Portugal nos anos vinte.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzsy8h3JjqyV9F4ztDdABVGVSCKBLo54T5fMboLV2rBQxnynIShAo0NRqDaSbgMqdNIEs_UXW6w_tBRL_TQ3vwaeP9_zcKbid6e5dQ2yxncXanSCl8yyLF_B76lp2xJF0g1Kz4_w/s200/obitel.jpg)
Maria Immacolata Vassallo de Lopes e Lorenzo Vilches (org.) (2008). Mercados globais, histórias nacionais. Rio de Janeiro: Globo
Trata-se do anuário Obitel que se reporta à análise do ano de 2007 em termos de monitoramento dos programas de ficção nos noves países ibero-americanos. O texto sobre Portugal é de Isabel Ferin (Universidade de Coimbra), que contou com a colaboração de Catarina Burnay (Universidade Católica Portuguesa).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuSSLYC8KM_LtveMqHKf9rsRF-UMVl3Bqi5ePptsCkXhf_ECrYhIZxIp6u6as5JFF0e9C8yqVvEpUluaOkCMM2dmkIy5vMzsqfZSAJSqHWbQZpunYm72kgn7V2OPcIgcA2Xc4z7w/s200/eduardocintratorres.jpg)
Eduardo Cintra Torres (2008). Mais anúncios à lupa. Lisboa: Bizâncio
Volume que recolhe meia centena de críticas de publicidade publicadas na coluna que o autor tem no Jornal de Negócios, "O Manto Diáfano". Em 2006 publicara o primeiro volume, Anúncios à lupa.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnDfTDF3fFKWn7YjuJ-YaeyA2niT8W4pRmIE705NeYtp3azvJKWGxW9N-oMVTfvopst2MXFAEPfju2n0_uDuHUVSGA1JdNOmT1gf-wNAT8dAHGjHQzq6AzG_5Y2U2C70viK1CsGw/s200/borges+e+reia-baptista.jpg)
Gabriela Borges e Vítor Reia-Baptista (org.) (2008). Discursos e práticas de qualidade na televisão. Lisboa: Livros Horizonte
A qualidade em televisão é um conceito muito discutido nos estudos televisivos. O livro traz investigações que problematizam os discursos e as práticas em países como Portugal, Brasil, Espanha, Argentina, México, Inglaterra e Itália.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzWVNuJJ2dewNALtFOjNx7Wz2LTLD623hFhwMIlG996g8oYQu4Tnc7k2q30Z2DZCW6yAkgp7UoKsJrPvx8fH2BXTF75u3JxLFBDUonIA6cP_W0yFUvyHxO5a-QWxFn-8vN_7vjSQ/s200/luistrindade.jpg)
Luís Trindade (2008). Foi você que pediu uma história da publicidade? Lisboa: Tinta da China
O autor chama a atenção para alguns anúncios editados ao longo do século XX e arruma-os no contexto da sociedade portuguesa e no género da publicidade jornalística. Intenta ainda o relacionamento com outros anúncios e as memórias pessoais dos leitores.
Sem comentários:
Enviar um comentário