terça-feira, 13 de janeiro de 2009

AUDIÊNCIAS DE RÁDIO (3º E 4º TRIMESTRE DE 2008)

Os dados da Marktest referentes aos 3º e 4º trimestres de 2008 permitem ver algumas variações interessantes. Assim, no grupo Renascença, a RFM baixou e a Renascença e a Mega FM subiram, enquanto aparecem já valores referentes à Rádio Sim. No grupo Media Capital, a Rádio Comercial e a M80 subiram mas as restantes estações do grupo mantiveram ou desceram em termos de share de audiência. A TSF subiu. No grupo RDP, houve movimento positivo nas Antenas 1 e 3 e manutenção na rádio de música clássica. As outras rádios somaram 18,9% no 3º trimestre e 17,2% no quarto trimestre, e respostas não sabe/não responde baixaram de 2,1% para 1,8% nos períodos acima identificados, o que significa uma mais fina compreensão dos inquiridos e maior precisão das respostas.

1 comentário:

Hitman disse...

Quero destacar a perda de audiência da Best Rock...neste momento está aos níveis de uma simples rádio local, algo de urgente deve ser feito para salvar esta estação. Neste momento a Best é a ovelha negra do grupo Mediacapital.
Destaque para a descida inesperada da Cidadefm, e a subida da Comercial.
A TSF assume uma posição de destaque, para uma rádio de notícias, a audiência média de 4,8 é um número muito positivo.
A rádio Sim é um projecto que na minha opinião vai fracassar, prevejo que no 1º trimestre deste ano exista uma descida da cota média de audiência.