Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sábado, 6 de março de 2010
REFLEXÃO SOBRE OS MEDIA
Sobre a percepção dos media e das novas tecnologias.
"[...] Em termos etários, as audiências de televisão são mais velhas que as que usam as tecnologias electrónicas mais recentes (iPod, telemóvel, internet), ecrãs, vidros ou espelhos de comunicação. O que nos conduz ao constatado por Sonia Livingstone e Leslie Haddon (2009: 1), quando elas chamam a atenção para os títulos dos media que indicam as «crianças como pioneiros online, na vanguarda da exploração e da experimentação» da internet, a qual, ao mesmo tempo, significa «todas as esperanças e medos que rodeiam as nossas crianças» [...]".
[Sonia Livingstone e Leslie Haddon (2009) (eds.). Kids online. Opportunities and risks for children. Bristol: Policy Press]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário