sábado, 6 de março de 2010

ANTÓNIO SALA AO JORNAL I

O jornal i traz hoje uma longa entrevista com António Sala, 61 anos, radialista que deixou há uma semana os quadros da Rádio Renascença.

Sala começou aos 17 anos na rádio - em 1966, pelas minhas contas -, nos Emissores Associados de Lisboa, como actor de teatro radiofónico - a radionovela. Depois, foi locutor e ganhou sucesso na Rádio Renascença no programa Despertar, programa que fazia com Olga Cardoso e chegou a líder de audiências nas décadas de 1980 e 1990. Ele em Lisboa, ela no Porto. António Sala, que chegou a fazer o programa a bordo de um submarino a 300 metros de profundidade, reconhece que esteve mal preparado em algumas entrevistas que efectuou, a que atribui a idade jovem que tinha então.

A decisão de sair da rádio foi porque a Renascença está a reestruturar-se e lhe deu a oportunidade de negociar a saída. Isto é, larga uma profissão com 49 anos de actividade. Agora quer fazer outras coisas - ou recuperar o que ainda não conseguiu fazer totalmente: filmar e produzir documentários.

Sem comentários: