O volume agora lançado tem textos de Néstor García Canclini (Frida e a industrialização da cultura), Lígia Lana (O reconhecimento amoroso dos fãs: compreendendo as relações entre personagens da mídia e indivíduos comuns), Ana Jorge (Young audiences and fans in Portugal), Felisbela Lopes (As novas celebridades dos plateaux informativos: o primado da opinião de uma elite de jornalistas), Miguel Alarcão (Diana, "deusa" caçada: revendo The Queen (2006)), Patricia Coralis ("Um rosto tão conhecido quanto o nosso próprio": a construção da imagem pública e da idolatria a Madonna), Sheron Neves (Don Draper, avatares e twitterainment: o comportamento dos fãs de TV na era transmidiática), Michael Schudson (As notícias como um género difuso: a transformação do jornalismo na contemporaneidade) e Ana Cachola (Escrever imagens em nome da guerra em Nostalgia de Maria Lusitano: quando a colónia mostra a metrópole). O número traz ainda duas entrevistas, a Jordi Gracia (por Inês Vieira) e a Gianpietro Mazzoleni (por Gaspare Trapani), recensões e montra de livros.
A revista Comunicação & Cultura pertence ao Centro de Estudos de Comunicação e Cultura (Faculdade de Ciências Humanas, Universidade Católica Portuguesa).
Sem comentários:
Enviar um comentário