segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Ranking mediático dos Festivais de Verão

Segundo a empresa de pesquisa, monitorização e análise de media Cision, que está a elaborar um estudo sobre o ranking mediático dos festivais de música no Verão, no mês de Janeiro de 2014, o Rock in Rio foi o festival com melhor desempenho de retorno mediático nos meios de comunicação social. O estudo tem como objecto de análise "as notícias referentes aos diferentes festivais, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa)". A Cision não explica totalmente os critérios de avaliação, mas pondera o peso das notícias de imprensa e de televisão. Por exemplo, indica que, "apesar do Festival Optimus Alive ter registado um maior volume de informação (traduzido no maior números de notícias apuradas), foi, no entanto, apenas 4º do ranking de retorno mediático. Esta posição é explicada, em parte, pelo maior tempo de antena em meio televisivo registado por parte dos festivais Rock in Rio, Meo Marés Vivas e Meo Sudoeste que foram, respetivamente, 1º, 2º e 3º lugares do ranking no mês de Janeiro".

Sem comentários: