Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016
Rádio e digital em Paula Cordeiro
Hoje ao fim da tarde foi lançado o livro de Cordeiro, Impressão Digital, publicado pela Chiado Editora. Provedora do ouvinte da rádio pública e docente universitária (ISCSP), o livro é uma recolha de textos que a autora foi publicando na revista Briefing e no portal Liga-te à Media. Retiro algumas ideias da contracapa do livro: sem ser um livro de aparato científico, aponta pistas para a teoria e destaca a importância do digital na vida quotidiana e a aparente inadaptação das marcas e da comunicação social ao novo paradigma comunicacional.
Da apresentação do livro por Luís Marinho, ele realçaria as palavras amor e paixão pelo objeto rádio, que a autora investiga por dentro. E elogiaria o facto de Paula Cordeiro defender o regresso da palavra à rádio. Este meio foi relevante quando nos falou ao ouvido. Só a rádio consegue contar histórias que encantam quem as escuta. A rádio é, deste modo, um contexto propício à comunicação e à cultura, acrescento.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Devo muitas horas de prazer à rádio.
Agradeço a todos os profissionais de
rádio que nos seduziam com palavras,
com música e nos faziam companhia nos
tempos de solidão.Para eles a minha
eterna admiração.
Enviar um comentário