Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
terça-feira, 8 de março de 2016
Rua das Gaivotas 6
Os encontros O Que Um Livro Pode continuam a sua exploração sobre o livro infantil, agora com atenção especial aos livros de fotografia para crianças, aos pop-ups e aos livros de Bruno Munari, feitos a pensar nos mais novos, além da exposição de livros de fotografia “Clique! diz a câmera”, com curadoria de David-Alexandre Guéniot, ateliês para crianças, conversas e a sala dos livros, com mostra e venda de edições. Organização e produção: Oficina do Cego / GHOST / TIPO.PT / STET, em colaboração com Rua das Gaivotas 6 e apoio playground.atelier.
A Rua das Gaivotas 6, novo espaço cultural com direção artística do Teatro Praga, apresenta desde outubro de 2015, uma programação regular de artes performativas, artes visuais, literatura, conferências, cinema e workshops, a que se junta um espaço "para começar" a nova produção artística contemporânea ainda sem lugar nas programações das instituições.
Além dos encontros O Que Um Livro Pode, destaque para Cumplicidades - Festival Internacional de Dança Contemporânea de Lisboa (4 a 19 de Março, vários espaços de Lisboa, produção da EIRA) está na Rua das Gaivotas 6 depois da estreia piloto em 2015. Na sua 1ª edição, o Festival aproxima Portugal a outras latitudes geográficas e coreográficas dos países do Mediterrâneo sob o lema “Latitudes em Movimento”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário