terça-feira, 8 de março de 2016

Rua das Gaivotas 6


Os encontros O Que Um Livro Pode continuam a sua exploração sobre o livro infantil, agora com atenção especial aos livros de fotografia para crianças, aos pop-ups e aos livros de Bruno Munari, feitos a pensar nos mais novos, além da exposição de livros de fotografia “Clique! diz a câmera”, com curadoria de David-Alexandre Guéniot, ateliês para crianças, conversas e a sala dos livros, com mostra e venda de edições. Organização e produção: Oficina do Cego / GHOST / TIPO.PT / STET, em colaboração com Rua das Gaivotas 6 e apoio playground.atelier.


Rua das Gaivotas 6, novo espaço cultural com direção artística do Teatro Praga, apresenta desde outubro de 2015, uma programação regular de artes performativas, artes visuais, literatura, conferências, cinema e workshops, a que se junta um espaço "para começar" a nova produção artística contemporânea ainda sem lugar nas programações das instituições.

Além dos encontros O Que Um Livro Pode, destaque para Cumplicidades - Festival Internacional de Dança Contemporânea de Lisboa (4 a 19 de Março, vários espaços de Lisboa, produção da EIRA) está na Rua das Gaivotas 6 depois da estreia piloto em 2015. Na sua 1ª edição, o Festival aproxima Portugal a outras latitudes geográficas e coreográficas dos países do Mediterrâneo sob o lema “Latitudes em Movimento”.

Sem comentários: