Ainda a propósito da palavra escanifobético, este blogue entra hoje no seu 15º ano de existência. O seu autor começa a ser fora do normal ou desajeitado. Porque escreve ele um blogue e não muda para o Facebook ou o Twitter? Estas duas redes sociais têm um design mais bonito e a sua interação é maior.
No cabeçalho do blogue, escrevi "Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos)". E Maria Arliette Moreira, pequena cantora da Rádio Peninsular (começos da década de 1930), está a encimar a apresentação do blogue. Isso significa a minha maior inclinação para a rádio entre as indústrias culturais e criativas.
Hoje, informaram-me que um livro sobre a história da rádio está quase pronto a arrancar em termos de produção. Por isso, percorri a pé, com mais alegria, as avenidas da República, Fontes Pereira de Melo e Liberdade. A manhã está magnífica, as lojas cheias de novidades e as pessoas passeiam lentas e em grupo, a antecipar um fim de semana agradável. A primavera espreita. Logo: este blogue é primaveril.
3 comentários:
Este blogue é intemporal! Muitos parabéns e venham mais quinze ou tantos quantos lhe apetecer! Nós gostamos muito de passar por aqui!
Leio este blogue fabuloso sobre as Industrias Culturais, já lá vão longos anos e confesso que ter uma idade tão bonita é fruto de um enorme saber.
Muitos Parabéns Professor Rogério Santos!
Boa tarde!
Sempre a informar e a criar cultura.
Homenageio-o RS, o seu blogue é indispensável.
Enviar um comentário