A Livraria Lello encerra as suas Conversas, no dia 24 de março, pelas 17:00, com Que caminhos para o Porto? Iniciadas em janeiro, as conversas procuram explorar as potencialidades da cultura enquanto motor de desenvolvimento e o turismo como fator de promoção da comunidade local.
Segundo uma nota de informação da entidade organizadora, a discussão ocorrerá "entre a tradição e as exigências do presente, um futuro para o Porto da moda; o Porto e o seu lugar na Europa, que posição ocupa a cidade?; a Universidade do Porto como polo transformador do tecido económico do Porto; a importação de cérebros; a cultura como produto comercial, que modelos de negócio para a cultura? – são linhas orientadoras destas conversas que serão animadas por Álvaro Covões (Everything is New), Dieter Hardt-Stremayr (European Cities Marketing, ECM), Nuno Correia (Fundação Bienal de Arte de Cerveira), Manuel Cabral (Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, IVDP), Carlos Abrunhosa de Brito (Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas, ADDICT) e David Parrish (especialista em empreendedorismo cultural e marketing da cultura), em debate moderado por Clara Gonçalves (diretora executiva do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, UPTEC)".
No dia seguinte, a conversa será complementada com ação de aceleração de indústrias criativas, com a participação de David Parrish.
Sem comentários:
Enviar um comentário