A uma imaginação delirante junta-se a tecnologia de ponta (com marionetas fotografadas fotograma a fotograma). Conforme se lê em Estreia.online [de onde também extrai a imagem], "algumas das cenas exigiam três ou quatro animadores por marioneta; que existiam 26 palcos de filmagem a funcionar em simultâneo, onde «contracenavam» centenas de marionetas".

Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2006
A NOIVA CADÁVER
Baseado num conto popular russo e com argumento e realização de Tim Burton, o filme conta a história de duas famílias, uma enriquecida pelo trabalho ligado à indústria conserveira e a outra vinda da alta nobreza mas empobrecida, que tencionam casar os seus filhos (Vítor van Dort e Vitória Everglot) para combinar o melhor de cada estatuto.
A uma imaginação delirante junta-se a tecnologia de ponta (com marionetas fotografadas fotograma a fotograma). Conforme se lê em Estreia.online [de onde também extrai a imagem], "algumas das cenas exigiam três ou quatro animadores por marioneta; que existiam 26 palcos de filmagem a funcionar em simultâneo, onde «contracenavam» centenas de marionetas".
A uma imaginação delirante junta-se a tecnologia de ponta (com marionetas fotografadas fotograma a fotograma). Conforme se lê em Estreia.online [de onde também extrai a imagem], "algumas das cenas exigiam três ou quatro animadores por marioneta; que existiam 26 palcos de filmagem a funcionar em simultâneo, onde «contracenavam» centenas de marionetas".
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1 comentário:
Tudo isto feito com um técnico de iluminação português, com apenas 23 anos! Vi e gostei!
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