domingo, 8 de junho de 2008

AS VELHAS, PEÇA DE GISELA CAÑAMERO


Gisela Cañamero escreveu As Velhas bebendo das mulheres determinadas, corajosas e criativas que tem conhecido ao longo da vida. No Teatro da Trindade, sala estúdio, hoje, dia 8, às 17:00.


Do programa, retiro:
  • Etelvina e Ifigénia, duas mulheres por volta dos... muitos anos, recebem o público na sala de estar de sua casa, para uma tertúlia literária.

    Este sarau, muito especial, será preenchido com poesia, canções, humor e reflexão social – acerca das questões inerentes à Idade Maior, à especificidade da Mulher na sua tripla condição de mulher, mãe, dona de casa – e, também, do Homem – sobretudo no que diz respeito aos efeitos da passagem do tempo.

    Entre récitas, adivinhas e citações (Camões, Demétrio Soster, Baudelaire, Mauro Mota, Ferreira Gullar, Augusto Gil, Augusto dos Anjos, Millor Fernandes e José Gomes Ferreira) e canções "velhinhas" (de Raul Ferrão - Camélias – e de Artur Ribeiro/Ferrer Trindade - Cha Cha Cha em Lisboa) Etelvina e Ifigénia conversam em tom intimista com o público sobre a vida, o tempo, as vivências, as culturas e as dificuldades que duas mulheres, na Idade Maior, já podem relatar.
Paulo Duarte é Etelvina, Luís Proença é Ifigénia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Promete, gostava de poder assistir.
bom dia.
mariadagraça