Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quarta-feira, 9 de julho de 2008
LINKS - UM TEXTO A NÃO PERDER
Este do Público de hoje, assinado por Paulo Querido.
Uma curta citação: "«O verdadeiro valor nesta equação não é o conteúdo ou a informação - ambas a caminho de se tornarem commodities - mas os links, que são a nova moeda dos media. Os links podem ser explorados e monetarizados. O conteúdo está a tornar-se uma carga, aquilo que temos de ter para obtermos links, mas em si mesmo o conteúdo não gera valor, precisa de uma audiência, isto é, precisa dos links»."
Para além de bem escrito e de conter informação a estudar, destaco o facto do artigo ser assinado por Paulo Querido, que durante anos nos habituou a ser lido no Expresso. Se está como freelance no Público é um bom sinal: este jornal passa a ter mais um expert nestas matérias.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário