![INDÚSTRIAS CULTURAIS.](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhce3bEEZ-0QR8RCW-t1JiWsfj24GxUB8hiNtKcN3G9zfpzmO2mCpC7er6JM7nLpm4uMYmdc4rXNHn_2iHEfozltYzc4XyRmlKT7PYmcOHpQYlpQ75qpXTQIj8ijFj7ljq0luFD-A/s1600/Arlette+Moreira.png)
Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
SONY - O GIGANTE DA MÚSICA
Conforme a newsletter de hoje do European Journalism Centre, a Comissão Europeia deu luz verde ao gigante electrónico japonês Sony para comprar a etiqueta Sony BMG, detida pela alemã Bertelsmann (€ 840 milhões). Já o mês passado, a Sony anunciara a intenção de comprar 50% da Sony BMG pertencente aquela firma alemã.
Agora, a Sony torna-se a única proprietária da Sony BMG, renomeada Sony Music Entertainment Inc. e que passa a ser a segunda maior empresa de música em todo o mundo. Como reflexo disto, enquanto os executivos da UE não vêem problemas na fusão, as etiquetas independentes temem que a diversidade cultural seja afectada pelo surgimento desse titã da música. A associação independente europeia IMPALA acusou mesmo a UE de não ter feito uma investigação profunda sobre as consequências deste negócio.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário