sábado, 11 de agosto de 2007

HAUS DES RUNDFUNKS


A Casa da Rádio em Berlim foi um edifício pensado para o efeito (1929-1931). É lá que, desde 2003, funciona a Rundfunks Berlin-Brandenburg (RBB). Em Lisboa, após a legislação que instituíu a Emissora Nacional (1933), falou-se igualmente numa Casa da Rádio. Chegou mesmo a haver um projecto, mas nunca houve dinheiro para a sua concretização. O edifício inaugurado esta década para albergar a RTP - rádio e televisão públicas - é o que se pode melhor assemelhar a esse desejo antigo.

Obrigado ao Eduardo por, ao visitar a Haus des Rundfunks, em Berlim, não se esquecer do meu interesse pela rádio; daí o postal. Um forte abraço (igualmente estival) para ele.


Agora efabulemos. Imagine-se que o senhor Mustafa Karakus, cujo nome parece turco, mas eu não o conheço nem sei se ele tem tez morena ou, quiçá, bigode, indica-me o transporte mais fácil para ir da rua Behrenstrasse, perto da avenida das Tílias, para a rua Masurenallee, em Charlottenburg. Certamente me indica o autocarro 12 para a Sophie-Charlotte Platz, ou o metro que passa por lá. Não sei a distância até à Casa da Rádio, mas, para além da visita, talvez se consiga igualmente assistir a um concerto. Que tal ouvir Schumann, opus 129, e Brahms, sinfonia nº 4?

Sem comentários: