A Casa da Rádio em Berlim foi um edifício pensado para o efeito (1929-1931). É lá que, desde 2003, funciona a Rundfunks Berlin-Brandenburg (RBB). Em Lisboa, após a legislação que instituíu a Emissora Nacional (1933), falou-se igualmente numa Casa da Rádio. Chegou mesmo a haver um projecto, mas nunca houve dinheiro para a sua concretização. O edifício inaugurado esta década para albergar a RTP - rádio e televisão públicas - é o que se pode melhor assemelhar a esse desejo antigo.
Obrigado ao Eduardo por, ao visitar a Haus des Rundfunks, em Berlim, não se esquecer do meu interesse pela rádio; daí o postal. Um forte abraço (igualmente estival) para ele.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZh-FkkMo2bDUCygVi4BDT3lBurPrupT6NDHhlCJJdhWLAo7k2e2McpSBr4P6ev9ndibadpF4ri2nK2LDeypWdnPxkjzsnnJh2emCcxLr1NrxLS7-2A2NT3FzFvc3eTa0xSMLi/s320/museu1.jpg)
Agora efabulemos. Imagine-se que o senhor Mustafa Karakus, cujo nome parece turco, mas eu não o conheço nem sei se ele tem tez morena ou, quiçá, bigode, indica-me o transporte mais fácil para ir da rua Behrenstrasse, perto da avenida das Tílias, para a rua Masurenallee, em Charlottenburg. Certamente me indica o autocarro 12 para a Sophie-Charlotte Platz, ou o metro que passa por lá. Não sei a distância até à Casa da Rádio, mas, para além da visita, talvez se consiga igualmente assistir a um concerto. Que tal ouvir Schumann, opus 129, e Brahms, sinfonia nº 4?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOjvunof8Ge9KytF67vGLGhQfr5nxJEYd9NMjMLYpI9CE-xSu5kBBZ7ozvC1wYoZwCuIj4G8RK-ZFiGCFU8zA0kxjMs3hDmZZoP_gaw6wBW0kqp8Uw84G-ddOBg_wOOczHUVy8/s320/museu2.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário