quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Escritores alentejanos em associação

No próximo sábado, dia 23 de janeiro, em Beja decorre a apresentação pública da Associação de Escritores do Alentejo (ASSESTA). O encontro está aprazado para a Biblioteca José Saramago, pelas 16:00.

Ela conta com os escritores Antónia Luísa Silva, Carlos Campaniço, Fernando Évora, Fernando Guerreiro, Joaninha Duarte, José Teles Lacerda, Luís Contente, Luís Miguel Ricardo, Manuela Pina, Maria Ana Ameixa, Maria Morais, Napoleão Mira, Olinda P. Gil e Vítor Encarnação. Ao mesmo tempo, há uma feira do livro.

Da informação divulgada pela associação, retiro o seguinte: entidade que "nasceu da vontade de um grupo de escritores alentejanos ou com fortes vínculos à região, em promover a literatura nestas terras de horizontes desafogadas. A ASSESTA tem como principais objetivos: realizar apresentações de livros e autores, organizar tertúlias temáticas, dinamizar oficinas de escrita criativa, desenvolver projetos literários de promoção e preservação da cultura alentejana, criar concursos literários para novos valores da escrita, fomentar espetáculos ligados à palavra (contos contados, poesias cantadas, etc.) e promover encontros literários". A ASSESTA está sediada na Casa da Cultura de Beja.

1 comentário:

Flima disse...

Cumprimentos!
A Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos realiza em Outubro de 2016, em Évora, a Reunião de Outono subordinada ao tema: Escritores Médicos Alentejanos.